Rotary participa da Campanha Hepatite Zero

Postado em: 27 de Julho de 2019 por Rotary Club de São José do Ouro

São José do Ouro está no mapa de luta pela erradicação da Hepatite Viral no mundo.
A Secretaria de Saúde de São José do Ouro participa do projeto HEPATITE ZERO, em parceria com Rotary Club de São José do Ouro Distrito 4700 e Associação Brasileira de portadores de Hepatites –ABPH em consonância com o Clube Irmão de Grand Bourg- Distrito 4905 de Buenos Aires- Argentina.

Testes rápidos para detectar vírus da Hepatite C foram realizados no sábado dia 27 de julho, pela Equipe de Profissionais sob a coordenação da Srta. Mariana Luchese Vasen, na Unidade Básica de Saúde do Centro. O projeto Hepatite Zero em parceria com o Rotary Club de São José do Ouro e Associação Brasileira de Portadores de Hepatites- ABPH , tem o objetivo de identificar pessoas portadoras do vírus e encaminhar para tratamento específico ajudando as pessoas a terem uma vida mais saudável e feliz
Foram aplicados 161 testes nesta etapa com 100% dos testes, todos com resultados NEGATIVO.
Durante a semana de 30 de julho até o dia 4 de agosto a Unidade de Saúde continuará realizando testes para os interessados.
O Presidente do Rotary Club Adir Bagio agradece Coordenadora Mariana e sua Equipe de Profissionais, Associados do Rotary, os meios de comunicação, por mais esta ação em prol da erradicação de mais uma doença grave, através da ação e sensibilização.(Imagens e texto: Comissão de Divulgação e Imagem Pública do Rotary)

 

Localizar site dos clubes